Friday, October 10, 2008

Minha Luta, parte 2 de ...

O mais engraçado de estar escrevendo isso é que eu escrevo dia após dia, exatamente como as coisas acontecem. Ou seja, eu já sabia desde o começo que as coisas não seriam fáceis. Não sei porque eu escrevo, mas eu me sinto melhor dizendo pra quem quizer ler o porquê de eu estar estressado ultimamente.
Sexta feira. Acordei cedo pra ir no SAE. Meu plano era de entrar logo lá e me mandar cedo pra empresa com boas notícias. O SAE abriu com meia hora de atraso, mas era de se esperar. Montei plantão lá e toda tia que passava eu perguntava se ela era encarregada dos estágios. Isso até que uma me dissesse sim. Entrei atrás dela, seguido pelo segurança de ontem que me olhava brabo.
Puxei os 4 papéis e mais a folha mimeografada, entreguei pra mulher. Ela deu uma cheirada, me deu mais uma folha que pedia algumas informações sobre o que eu iria fazer no estágio. Completei a folha e ela me disse: "Agora tu tem que ir na COMGRAD pro professor assinar e depois que o professor assinar eu assino." (Vaca! pensei eu, mas já estava esperando)
Fui até a COMGRAD, estava fechada (que novidade), fui até o DEMEC pra ver se conseguia algo a mais.
No DEMEC cheguei com cara de perdido, esparramei no balcão a papelada que eu tinha até então. A mulher olhou direto praquela folha mimeografada que eles mesmo tinham me entregue e disse: "Tu não tem a parte do verso dessa folha? Quem te deu essa folha?" Eu simplesmente disse que foi uma dedicada senhora que estava sentada na mesma cadeira que tu só que ontem.
Ela nem esboçou uma reação de surpresa ou um pedido de desculpa, simplesmente me deu uma novo xerox de uma folha mimeografada, dessa vez com frente e verso. "Preenche isso e me entrega aqui entre as 16h e 18h pro professor assinar."
Na parte do verso da nova folha xerocada mimeografada pedia assinaturas do engenheiro responsável pelo meu estágio e da mulher do RH também. Ou seja, mais um dia que eu iria perder do meu prazo de 7 dias. Fui até a empresa e consegui a assinatura do engenheiro num piscar de olhos. Larguei pra mulher do RH que me olhou braba bufando: " Eu não vo assina isso ai sem ler!". Eu disse pra ela ler, assinar e me entregar logo em seguida. Mas ela iria demorar o fim de semana inteiro pra consegiur ler aquela folha... E com isso eu perdi mais 3 dias.

Até agora eu tenho: (1)as 4 folhas q precisam 3 assinaturas das quais eu já tenho 2.
(2)A folha que a mulher do SAE me deu pra fazer o professor assinar.
(3)O xerox da folha mimeografada que a mulher do RH da empresa tem que assinar.

A ordem é: preciso da (3) pra conseguir a (2) pra conseguir a (1). Num prazo de 3 dias (já que tem um fim de semana no meio).

Cada vez mais eu entendo porque eles não vendem bombas no mercado da esquina.

1 Comments:

Blogger Rafael said...

Que viagem. Eu comecei o estágio e fui correr atrás dessas coisas formais só um mês depois, e deu tudo certo.

Sim, isso é pra tu ver como tu também é azarado. :)

1:02 PM  

Post a Comment

<< Home