Tuesday, September 23, 2008

Eu e o queijo

Nunca gostei de queijo, pelo menos essa é a resposta que eu sempre do. Mas a coisa não é simples. Afinal queijo é bom. Estranho? Não. Complicado...? Sim. Demorei só uns 20 anos para entender.
No começo o queijo era posto no sanduíche pela mamãe, e ele dava um gosto ruim. Mas na pizza ele era bom. Passei um bom tempo acreditando que o calor fazia ele bom. Estava errado.
Queijo: produto do leite... Se poe umas bactérias, o leite estraga e então tem-se queijo. Queijo = leite estragado. Ponto. Não precisa ser bom.
Mas sempre que aparece um queijo diferente a curiosidade me manda experimentar. E sempre que experimentava ele era bom! Se eu fosse Shakspare eu teria escrito um livro sobre essa filosofia ambigua do queijo, mas como estou no século 21 e não tenho tempo pra nada vai um post no blog só.
Queijos são diversos. Eu aprendi quais eram os bons, quais eram os ruins... Tudo isso sempre dizendo que não gostava de queijo. Eu nunca gostei de queijo, queijo estraga o sanduíche! Queijo é leite estragado! Mas aquele queijinho derretido é uma maravilha.
O que eu descobri depois de 20 anos foi que queijo não é ruim. Pelo contrário, queijo é muito bom. Ele é tão bom que não pode ser misturado no sanduíche. Ele deve ser comido puro. Só pode ser misturado no caso de ele estar derretido, dai fica bom.
Complicado né, mas acho q finalmente eu entendi que não gostava de queijo pq gostava de queijo.
Enfim, agora só falta descobrir pq o queijo ralado é ruim em qualquer situação, inclusive derretido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home