Wednesday, June 11, 2008

Esses cara q escrevem em blog

Teria q saber o q leva uma pessoa a escrever num blog. Escrever para um computador. Não entendo porque, mas posso analisar um pouco. Primeiro existem diferentes tipos de textos em blog.

Tem aqueles em miguxes, q xao xcritoxx com um minti di XXXXxXx xX e cores e normalmente com akela pegada do sotaque porto alegrense. Esses costumam relatar os fatos q as patis e os emos enfrentam no decorrer do dia (eu tinha passadu treixx horaxXx na frenti du Xpelhu e qndU sai na rUa u vento Mi dixpentxiouuu tooodaaaaAAAAaa). Os comentários desse tipo de blog sao: "Ti adoluuuu DmaiXXXXX"

Tem aqueles q obedecem uma proposta mais nobre como divulgar uma Senadora (dalhe Manoela). Funciona bem até. Esses normalmente são mais bem escritos e frequentados por pessoas diferentes do circulo social do cara q escreve. Os comentários são mais do tipo esquerdistas: "Não obstante da conjuntura dos fatos doravante assinalados, tem-se que acreditar numa postura rígida frente a proposta neo-lusitana-lúdica-liberal num consensso de que os ideais não podem ser feridos".

Tem o dos góticos, esses costumam ter um fundo preto, fotos em preto e branco, música. Em geral são bem feitos e não se limitam a criar um blog num sitema q eh soh escrever o texto e deu. Os temas são os clássicos: vou me matar, preciso de um tempo para cortar meus pulsos... Tudo isso escrito de uma maneira quase poética. São interessantes. Não costumam ter comentários.

Tem esses tipo o meu q são feitos de amontoados de besteiras. Tudo obra de uma cena vista no dia-a-dia e que resultou em alguma indiguinação e o máximo q se pode fazer a respeito é escrever e publicar na internet.

Eu ainda não sei qual a funçao real e um blog, talvez ele seja o futuro do diário. Uma vez alguns escreviam em diários. Mas como o diário era secreto ninguém nunca sabia o que se escreve num diário. Ou seja, eu nunca vou saber se o blog é o futuro do diário. Alguns podem querer descartar a hipótese do blog não ser o diário do futuro pq o blog não é secreto. Mas eu venho aqui lembrar que a privacidade acabou com a modernidade (é questão de tempo pro orkut ter um contador de peidos).

2 Comments:

Blogger ... said...

se foi a minha pergunta de se valia a pena ter um blog que gerou esse post, fico honrado. ;p

3:35 PM  
Blogger Rafael said...

Não sei pra que serve um blog pra quem escreve, mas sei bem pra que serve pra quem lê. Eu normalmente lembro de ler blogs quando deveria estar fazendo algum trabalho.

8:04 PM  

Post a Comment

<< Home