Thursday, August 28, 2008

Vagabundagem para o sucesos

Tava eu hj lavando um pano quando me dei conta que vivi uns 18 anos da minha vida sem ter idéia de como uma roupa era lavada. Pra mim era em simples, largava a cueca suja no quarto e dps dum tempo ela aparecia limpa, cheirosa e dobrada na minha gaveta. Simples assim. Hoje eu sei que existe alguém que tem que ir lá ajuntar a cueca, lavar a cueca, esternder a cueca, dobrar a cueca e levar de volta pro meu quarto.
Todo mundo sabe disso, mas poucos se dão conta da pessoa que fez isso tudo. Imagina nesse caso uma mãe dona-de-casa que antes de fazer qualquer coisa pra ela antes precisa fazer todos os serviços da casa. Ou seja, ela nunca tee a oportunidade de poder estudar algo, de poder dedicar um bom tempo pra isso.
Já eu que tinha a possibilidade de não lavar a cueca podia passar a manhã na escola e tinha ainda a tarde intera pra mexer no computador, fazer os temas, ler livros... Ou seja, me especializar. Eu que era o vagabundo hoje tenho a possibilidade de ter sucesso. Já a pessoa que se preocupa em lavar a roupa não.
Porisso que a vagabundagem procipicia tanto sucesso. As tardes jogando diablo me deram um conhecimento sobre o computador. Aquelas lendo livro me despertaram interessa para a física. O meu tempo de vagabundagem me proporcionou cultura. E hoje eu digo que quanto mais vagabundo mais chance de ser bem sucedido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home