Monday, September 11, 2006

sabe q... (lah vem viagem)

Realmente, sabe q eu acho q esse blog eh um chat particular nosso Rafa. O Ander volto a colabora dps de um tempo. Eu nao to reclamando nem chingando. C eu quisesse visitas eu postava fotos de mulheres peladas, ou petadas da galera. Da muuuuita audiencia. Mas eu gosto de escreve bobagem, em vez de ba*** p******(bobagens de nivel, porisso a censura) e jah nao vejo muita graça em faze as montagem. Entao, pq nao tumultua um poco a internet?

Como eu ando meio indiguinado vo dispença a minha criatividade e usa a dos outros:
Soh pra confirma. Quero q TODOS respondam:

- O que é que a vaca tem quatro a mulher só tem duas?
- O que é que há nas calças das mulheres que não podem ser encontradas nas dos homens?
easy no? try this:
- O que é que entra na frente na mulher e que só pode entrar atrás no homem?
Mais velha q a nona agora:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?
opa, tenta agora...
- O que que entra duro e sai mole pingando?
- O que é que começa com "b", tem "c" no meio, termina com "a" e para ser usada é preciso abrir as pernas?
c respondeu tudo certo ate aqui e acha q tah bem. Essa nivel profissional:
- Qual o monossílabo tonico que começa com a letra "C" termina com a letra "U" e ora está sujo ora está limpo?
Última e mais foda:
"- O que é que começa com "C" tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas?" (palavras da tia Olga)

Isso deve testa qntos relamente leem, dai jah te tira a duvida. Ou melhor, alimenta a certeza.

19 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu leio.

E pior que eu não lembro mais das respostas... Só algumas.

Mas, voltando à discussão... Eu realmente admiro o capitalismo. Não tanto pelo que ele fez, mas pela comparação entre o que ele fez e o que os outros sistemas fizeram. É o capitalismo que faz com que a gente considere obsoleto um equipamento que há 15 anos não era nem imaginado. É o capitalismo que tá abrindo a segunda era de grandes descobertas, como o mercantilismo fez na primeira vez.

5:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

respondendo só as de "nível profissional"
1. céu
2. CD

realmente, eu não sou um profissional do cu... =D

ah, e eu leio.. só não comento

3:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

bah. teria q apaga agora pra nao saberem da resposta... a q dexa terminarem

4:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Primeira vez lendo..

Eu ia responder algumas perguntas... mas elas desapareceram.. e eu não vo dá voltar.. heheh

Nem sabia que isso existia...
Tá interessante (pra surpresa do escritor e do leitor!!!) hahaha

Falou.. abraço

6:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu tbm leio!! sempre que o escritor me manda o link. só prefiro comentar com o mesmo no msn... às vezes faço isso!!
oh, meu cometário é muito precioso pra ser exposto ao resto dos leitores hahah pito tu sabe que eu leio...

respondendo:

- pernas
- na áfrica
- bicicleta

as duas últimas o lauro já respondeu =D

o resto eu n sei!! hehe
bjoo

11:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

tah facil... vamo dificulta. essa nao faz parte do enredo entao, lançado o desafio:


O que começa com "bu", termina com "a" e sempre tem muitos homens correndo atras?

12:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu leio quando lembro, e comento quando tenho o q..
as respostas, umas sei, outras não...

o teste era isso? assim eu passo :)

bjbjo

1:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

uma das minhas respostas está no tópico anterior, mas aqui vai a outra referente à este:

_É o captalismo inconsequente que está devastando a amazônia e transformando rios em esgotos a céu aberto
_É a ganância por trás do captalismo que está poluindo a atmosfera com cada vês mais carros e motos E IMPEDINDO QUE BUSQUEMOS FONTES ALTERNATIVAS DE ENEGRIA (Ora vejam só, o captalismo impedindo o progresso e as "grandes descobertas"?) Essas fontes alternativas só estão sendo pesquisadas timidamente devido ao eminente fato das reservas de petróleo estarem se extinguindo, não por interesses mercantis.
_É o captalismo que nos convence da necessidade de de adquirir produtos para suprir necessidades que antes não existiam, obrigando que descartemos o obsoleto e assim gerar cada vez mais lixo.

"O captalismo é uma faca de dois gumes" A. Zardo


É Rafa, tu encontrou alguem tão disposto a defender um ponto de vista quanto tu, mas a diferença é que eu venho sendo mais aberto e coerente :)

3:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

hahaha...
confeço q eu nao vo responde.;;
mas a ultima eu sei..
hahaha..
por motivos de hora e talz..
haha..
bju pito

4:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não concordo que tu tenha sido mais coerente. Prova. :)

- A industrialização é um processo independente do sistema econômico/social/whatever. Veja Rússia no século XX.

- Me explica, detalhadamente, de QUE FORMA o capitalismo tem impedido a descoberta de fontes alternativas de energia, por favor.

- Se te convence, das duas, uma: ou realmente existe um argumento forte que consiga te convencer (ou seja, a necessidade realmente é uma necessidade, ou ao menos representa um avanço em relação à situação atual); ou tu tem um intelecto fraco e se deixa ser convencido por argumentos infundados. Portanto, a habilidade de te convencer de que algo é obsoleto dificilmente se caracteriza como uma falha do sistema. Além disso, se novas necessidades não fossem criadas, a gente estaria ainda muito feliz caçando, coletando e vivendo como nômades em geral. O 'muito feliz' foi uma ironia, antes que tu pergunte.

Agora, eu volto a perguntar... Num sistema socialista, ou comunista, ou enfim, seria possível realmente existir igualdade entre as pessoas? Claro, existiria igualdade financeira, mas, no fim das contas, será que é só isso que influencia a vida? E não é justamente a igualdade o objetivo do comunismo? Pra ter uma noção do que eu quero dizer, recomendo o filme 'Enemy At The Gates', ou 'Círculo de Fogo'. Perto do final tu vai entender.

7:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

O que tem formato cilíntrico, é vermelho na ponta, tem duas bolas atrás e as mulheres costam de passar na boca?




O batom, as bolas eu só coloquei pra complicar...

7:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Continuando...
[não sei se tem limite de caracteres por comentário]

A conclusão óbvia é que nem num perfeito estado comunista utópico iria existir igualdade. E será que deveria? As pessoas são todas iguais, por acaso? Então, por que, ó raios, deveríamos nós injetar no mundo esse conceito artificial e forjado de falsa igualdade?

Faço, até mesmo, um discutível paralelo do capitalismo com a teoria da evolução darwiniana. Em um meio de disputa, os mais hábeis sobrevivem. A disputa biológica é um aspecto central à evolução. Eu diria também que a disputa financeira ou econômica é um aspecto central ao desenvolvimento. [Desenvolvimento, não evolução... Não tô dizendo que o capitalismo vai fazer a gente virar X-Men.]

Dizer que poderia existir desenvolvimento mesmo sem disputa é o mesmo que dizer que o leão não vai comer o [insira herbívoro africano aqui] por caridade. Não existe igualdade no mundo. Ao menos, não nesse mundo.

Defendo a minha opinião, e espero mais argumentos. :)

7:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Não concordo que tu tenha sido mais coerente. Prova. :)"
Da forma que eu não estou levantantando uma bandeira e atacando qualquer outra que antagonize à minha, apenas estou buscando o melhor dos dois mundos, isso é ser coerente.

"Me explica, detalhadamente, de QUE FORMA o capitalismo tem impedido a descoberta de fontes alternativas de energia, por favor."
Vou citar dois exemplos dos quais eu me lembro agora:
1) Os Magnatas do Petróleo compram as patentes de qualquer projeto que ameace os motores movidos à quemia de combustível. Eles podem pagar qualquer preço para impedir que seu reinado seja ameaçado. Graças a eles ainda temos maquinas poluidoras movidas a motores de combustão interna.
2) As técnicas de EEE da Microsoft (leia a Wikkipedia, tem artigo sobre isso), ou seja, ela usava o poder econômico para aniquilar a concorrência, alem de outras sujeiras, recomendo fortemente a qualquer um que esteja fazendo Adm. de empresas que leia a história da MS através dos anos...
Graças à ela, não ouve concorrentes que a ameaçassem (quando surgiam concorrentes superiores, novamente o poder econômico mostrava a sua força)

"Além disso, se novas necessidades não fossem criadas, a gente estaria ainda muito feliz caçando,"
Você está exagerando, eu não me referi a isso, minha opinião se baseia no clássico exemplo de uma pessoa que compra automóvel modelo 2006, e depois troca pelo modelo 2007 apenas porque mudou um detalhe na maçaneta por exemplo. Isso é ser otário, mas o marketing te convence de que o canal é der carro novo todo o ano.

"Agora, eu volto a perguntar... Num sistema socialista, ou comunista, ou enfim, seria possível realmente existir igualdade entre as pessoas?"
Isso JAMAIS seria possível. Porque? porque o mundo idelaizado pelo comunismo não existe, e o mundo idealizado pelo capitalismo existe e eu não quero fazer parte dele, a crise de 1929 que o diga. É impossível ter uma pefeita igualdade social, mas todo o governo precisa ter uma preocupação social. Se um indivíduo for pobre, que seja por seu próprio mérito e não porque a vida não lhe deu oportinudades. Ademais, fora isso esbarraría-mos em questões culturais.

Agora é minha vez de perguntar:
Digamos que tu tivesse dinheiro para comprar todas as reservas de água potável ou até mesmo de petróleo do país, você o faria?

7:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

"A conclusão óbvia é que nem num perfeito estado comunista utópico iria existir igualdade"
Voce falou bem, UTÓPICO, de Utopia = Sonho de um ideal de impossível ou improvável realização (fonte: Dicionário Zardo). Cada um deve ser recompensado pelos seus esforços e méritos, mas jamais usar formas escusas ou mesquinhas para obter vantagem, tudo é uma questão de bom senso, se o bom-senso imperasse, a maioria dos problemas estariam resolvidos. Mas cada vez mais acredito que bom-senso é utopia.

"Faço, até mesmo, um discutível paralelo do capitalismo com a teoria da evolução darwiniana. Em um meio de disputa, os mais hábeis sobrevivem."
A não tão boa e velha lei da selva em ação? Sim, quem é bonito casa com uma mulher bonita e tem filhos bonitos, quem é feio morre na punheta, é a seleção natural. Mas o que eu quero dizer é da maneira suja como que as disputas são ganhas

"Dizer que poderia existir desenvolvimento mesmo sem disputa é o mesmo que dizer que o leão não vai comer o [insira herbívoro africano aqui] por caridade."
Ok, a concorrência deve existir e é saudável, quem ganha somos nós (vide AMD x Intel, Ford x GM) mas porque que as empresas não podem coexistir? há a real necessidade de uma usar todas as suas forças para esmagar a outra?

7:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

1) Não, isso não é ser coerente. Pra uma definição de coerência, eu sugiro http://dictionary.reference.com/search?q=coherence&x=0&y=0 .

2) Se os retentores das patentes aceitam vender suas respectivas criações por preços que os magnatas podem pagar, é porque eles não acreditam que a implementação dos projetos poderiam dar mais dinheiro. Pensa comigo... Se tu tem algo que pode resolver os problemas do mundo (e que todo mundo pagaria pra usar, assim como pagam pelo petróleo), tu venderia isso? Só vende quem acha que assim vai ganhar mais do que se usasse de verdade. Se acha isso, é porque provavelmente a idéia não tem muito futuro, de qualquer forma. Argumento refutado.

3) Nesse mesmo artigo que tu mencionou, é citada a tentativa da Microsoft de usar esse "método", digamos, contra o Java. Agora, olha onde o Java tá, e a Microsoft correndo atrás com seu Dot Net. Portanto, iniciativas realmente boas conseguem escapar desse problema.

4) O fato de isso ser atitude de otário é discutível. Pra ti, pode ser que pareça sensato trocar de carro a cada 10 ou 15 anos. Pra outra pessoa, pode ser que pareça sensato trocar a cada 20 ou 30 anos. Pra outra ainda, pode ser de 3 a 5 anos. Pra alguns, pode ser de ano em ano. Como tu pode sustentar que só a tua medida tá correta?

5) A vida não tem o dever de dar oportunidades pra ninguém. Vide o atual presidente operário. O problema é que as pessoas que reclamam de falta de oportunidade, em geral, são as mesmas que matavam aula pra jogar futebol na rua enquanto os outros iam pra aula debaixo de chuva ou sol, com fome ou barriga cheia. Normalmente o tempo passa, os que jogavam futebol não se tornam craques internacionais e se obrigam a trabalhar por um salário mínimo, e acabam por passar a vida reclamando de falta de oportunidades. Só que aí um em um milhão consegue se dar bem na vida, bem de verdade, e mais um milhão de pivetes pensam que todo mundo deve seguir o exemplo.

6) Claro que eu compraria. Compraria não só a água e o petróleo, como também o mundo inteiro, se tivesse o dinheiro.

7) Aí tu tá entrando em outra discussão, sobre a natureza do comportamento humano. O fato é que o homem é como é, alguns são "justos" e outros não. O próprio conceito de justiça, honestidade e outras coisas pode variar com o tempo. Não vejo como essa tua resposta se relacione com o que eu tinha dito.

8) Se o indivíduo X supera o indivíduo Y (por quaisquer meios que sejam), conclui-se que o indivídio X CONSEGUE superar o indivíduo Y. Conseguir é o mesmo que merecer. Um leão não deixa de devorar uma presa por ela ter quebrado uma pata ou dormido demais. Nem sempre a disputa é justa, mas o resultado é válido da mesma forma. Não que dessa forma eu esteja sustentando que todo mundo deveria usar de quaisquer meios possíveis pra vencer, mas existem entidades responsáveis por controlar isso.

9) Depende do objetivo da empresa. Se uma empresa se contenta com o que tem, beleza, pára por aí e deu. Se outra não se contenta e quer mais, quem pode dizer que ela tá errada? Desde que ela tenha o poder de conseguir o que quer, as ações são válidas.

3:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

1)Descobriu sozinho ou precisou dos universitários? tenta procurar por "razoável" então...

2)Todas as pessoas gostam de resultados a curto praso, ou tu prefere ficar esperando 20 anos até algum determinado projeto obter sucesso? se alguem lhe oferecer uma vultuosa quantia logo de cara prlo projeto, seu impeto captalista não vai falar por voce? isso é um jogo complicado meu caro.

3)Caso tu não saiba, a Microsoft tentou fazer um "Java" próprio, mas a Sun Microssistems consegiu impedí-la de continuar a desenvolvê-lo através de um processo judicial. olha aqui ele por sinal http://www.filemirrors.com/search.src?type=begins&file=msjavx86&action=Find
Se a Microsoft não conseguiu aplicar essa tentativa contra o java, não foi por ela não ter tentado.

4)Bem, se ele quiser fazê-lo, ótimo, eu compro o carro dele semelhante ao modelo novo, e bem mais em conta, enquanto isso ele gasta mais uns 4 mirréis só por causa de um detalhezinho de acabamento diferente.

5)Novamente entro na discução do mérito. Somos o resultado imediato de nossas escolhas, se ele escolheu ficar na bodega tomando pinga e jogando sinuca, paciência. Mas tu deve saber que é complicado sair do zero, muitas das pessoas bem-sucedidas de hoje ou tiveram a ajuda e suporte necessários à sua formação, ou, talvês, não tenha chego lá de maneira honesta.

6)Ótimo, está representando exatamente o captalismo irresponsável. Verás que se o ser humano fosse uma cobra, somente ele teria a capacidade de devorar o próprio rabo, de repente quando tudo acabar, talvês poderemos nos alimentar de dinheiro. Quantas calorias possui uma nota de cem?

7)Comece fazendo uma anláise e se perguntando o que voce entende por justiça. Nem sempre o que é de direito é justo...

8)Superar é uma coisa, competição é saudável e ela sempre deve exisitir, mas após superá-lo empregar todas as forças para aniquilá-lo e erradicá-lo como se fosse uma doença contagiosa ou um câncer... bem... acredito que tu entendeu a mensagem...

9)Se ela quer mais, que o faça por sua própria conta e capacidade de realização, e não usando mesquinharias e golpes baixos

Até agora não vi ninguem acusando o Google de ter chegado onde chegou usando outras empresas ou pessoas como degraus, mas já outra empresa que está com um olho enorme em cima deles.... ah eh...

1:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

caraio tah bom esse treco. Eu realmente não tenho pique pra continua, ainda acho q o capitalismo não é bom e nunca defendi o socialismo. Agora um troço eu queria fala:

1)O Rafa disse: "Nesse mesmo artigo que tu mencionou, é citada a tentativa da Microsoft de usar esse "método", digamos, contra o Java. Agora, olha onde o Java tá, e a Microsoft correndo atrás com seu Dot Net. Portanto, iniciativas realmente boas conseguem escapar desse problema."

E a besta q tem q aguenta a disputa deles so eu q nao tenho muita opção cnao a microsoft.

2)Mas vejam soh. Até agora foi assim: eu falei q "se todos não pensassem em dinhero pra faze as coisas o mundo seria melhor". Isso dai viro política, claro pra q outro tema poderia convergir? Eu ainda acho inútil, porém divertido, discutir. Divertido sim, dúvido muito q nasça daki uma soluçao. E se nascer duvido mais ainda q se ponha em prática.

3) Agora, eu gostei da seleção natural aplicada a politica/economia. É um bom argumento mesmo. Mas, como a medicina interfere na seleão natural (biologica). Algo pode interferir na seleção natural (política). E se essa interferencia for grande estamos fadados a viver nessa pra sempre. E como o Ander disse, nesse capitalismo eu não quero viver.

4) O mundo é como uma grande privada intupida. O monte de merda só aumenta. Alguns grandes feitos até ajudam a livrar o ralo, mas por enquanto o monte tá subindo. É q a maioria das pessoas não ta nem pensando em como desentupir, mas está apenas contribuindo com sua parte para aumentar o monte. A sociedade moderna pra mim é o q fez o homem tomar consiencia de q ele soh aumenta o monte, então ele fica quieto "cagando" o menos possível.

9:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

eh q tava ficando muito serio hehe

9:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Continuo a discussão no post mais novo.

6:19 PM  

Post a Comment

<< Home